Quem somos

"A estética contemporânea dos desenhos de rua, grafites e histórias em quadrinhos, aliada às técnicas tradicionais,
personalizam as peças criadas pela dupla Priscila Vannucchi e Marcos Wolff"
Revista Make (dez/2010)

 

Após expor em diversos eventos de moda e design, alguns precursores, como o Mercado Mundo Mix, Mercado Casa Mix e Bazaar Brazil, direcionamos nossas criações ao atendimento do mercado de decoração e design. Nasce então a empresa Priscila Vannucchi & Marcos Wolff – Objetos de Arte, e o início da participação em feiras de negócios restritas a este público, inicialmente em eventos como Salão do Móvel Brasil, Fenavem, D.A.D. e Gift Fair South America.

 

Desde 2005 marcamos presença na “Craft Design”, que hoje é o principal evento para negócios voltado ao design nacional, destinado a lojistas, arquitetos, decoradores e designers, onde são apresentados semestralmente lançamentos de produtos inovadores de profissionais consagrados e de novos talentos.

 

Nossas criações mesclam a estética contemporânea com técnicas tradicionais, e a maior parte de nosso catálogo é composta por peças assinadas, cuja produção é 100% manual. Durante toda nossa trajetória a constante pesquisa e a obsessão pela busca do novo, nos levaram a percorrer diversos materiais, técnicas e estilos, mas sempre com uma linguagem uniforme, o traço característico que dá personalidade às nossas peças.

 

Revista Dcasa (Novembro/2010)


Criatividade para gente grande


Lúdicas e divertidas, as criações em cerâmica e toys da marca PVMW
exploram o universo pop e se transformam em febre entre adultos
(texto: Ana Catia Silva)

 

Em um ateliê aconchegante em Pinheiros, a dupla de designers, Priscila Vannucchi e Marcos Wolff, cria peças de apelo quase infantil, com cores e formas retrô que agradam uma parcela de adultos interessados em design e decoração. Espalhadas por diversas lojas, as peças misturam humor, saudosismo e a riqueza artesanal nas mesmas proporções.

 

A memória afetiva é sempre acionada pela dupla. Na lista de peças feitas a quatro mãos, há de toys arts em fibra de vidro, cerâmicas utilitárias e decorativas e até linha de mobiliário original, com formas arrojadas em madeira. Tudo é facilmente identificável por trazer a assinatura inconfundível dos dois: traços que parecem rabiscos de croquis, formas orgânicas, por vezes sensuais, e o resgate vintage e pop de ícones e objetos variados. Garrafas de refrigerantes antigos, por exemplo, ganham uma versão puramente decorativa em cerâmica.

 

O material, aliás, foi o primeiro a ser trabalhado pela PVMW. "Não somos ceramistas, apesar de a maior parte da criações utilizar o material", explica Priscila. Para comprovar, a dupla apresenta a recente série de super-heróis repaginados por eles. Estilizado, o torso de Batman ou do Super-Homem viram esculturas improváveis na levíssima fibra de vidro. Mas as criações vão além: há luminárias que exploram formas indecifráveis ou bowls, vasos e utilitários agradam a todos os gostos. Tudo é feito artesanalmente e não economiza em boas ousadias. "Embora os desenhos sempre fossem de croquis, no começo, éramos mais tradicionais", lembra Marcos. "Quando incorporamos a parte lúdica, mudamos o estilo de trabalho", lembra Marcos.


Arquitetos de formação, antes de assumirem o design de acessórios, Priscila e Marcos eram colegas em um escritório de arquitetura. Tornaram-se amigos e descobriram o talento em comum para a criação. Juntos montaram a marca PVMW. No momento, o duo está interessado no universo barroco. E muitas lojas descoladas já são as primeiras na lista de espera.