Como funciona o PagSeguro

Como comprar no PagSeguro

Para comprar no PagSeguro é muito simples, siga os passos abaixo:

- Escolha do produto ou serviço desejado na loja;
- Calcule o frete (PAC ou Sedex) e forneça dados de entrega;
- Confira as informações e vá para o caixa;
- Insira no PagSeguro, seus dados de pagamento. Seus dados não são enviados para a loja. Nessa etapa, você deve conferir se está em ambiente PagSeguro, com URL da cor verde, e se o nome da loja confere com a loja em que você está realizando a compra;
- Escolha o meio de pagamento;
- Você será automaticamente redirecionado à loja para conferir o status da sua compra online;
- Você receberá um e-mail com status da transação, de acordo com o meio de pagamento escolhido.


Status do pagamento

Acesse sua conta PagSeguro no "Extrato de Transações", clique sobre a transação que deseja acompanhar o status.

Os status disponíveis no PagSeguro são os seguintes:

- Aprovado: O pagamento já foi processado e aprovado.
- Em Análise: O pagamento foi iniciado mas está sendo analisado pelo PagSeguro.
- Devolvido: O pagamento foi devolvido.
- Cancelado: A transação foi cancelada.
- Completo: Significa que o pagamento já foi concluído e creditado.

Os usuários não cadastrados devem abrir uma conta, gratuitamente, no PagSeguro para ter acesso aos detalhes da transação. Cadastre o mesmo e-mail utilizado no momento da compra. Para abrir sua conta, basta acessar a página do PagSeguro e clicar no botão "Criar conta".


As vantagens de usar o PagSeguro

O consumidor que escolhe o PagSeguro como meio de pagar suas compras feitas pela internet tem à disposição uma ferramenta chamada Disputa que auxilia para uma compra  satisfatória e solucionar situações em que o vendedor não cumpre com o acordado. A Disputa facilita a resolução para casos em que não houver o recebimento de um produto, a entrega for feita fora do prazo afirmado, diferente do anunciado ou com avarias.

Seguindo as regras da Disputa, o consumidor que usa o PagSeguro pode inclusive solicitar seu dinheiro de volta caso não sinta mais confiança no vendedor ou na loja virtual da qual acabou de fechar negócio e por isso não queira mais aceitar a troca do produto após uma negociação frustrada.

O comprador PagSeguro conta ainda com o auxílio de uma equipe de moderadores que está a postos para ajudar a solucionar seu caso junto ao vendedor se você não tiver sucesso em negociar diretamente com ele.


Segurança

O PagSeguro utiliza diversos protocolos de segurança para manter sua informação segura. Quando você envia um pagamento através do sistema PagSeguro, o vendedor não terá acesso a seus dados financeiros, tais como: o número do seu cartão de crédito ou dados bancários. Além disso temos o "Pagamento Seguro", processo de custódia do pagamento que aumenta a segurança nas transações entre compradores e vendedores.

A venda pelo celular ou tablet é segura, os dados não são armazenados no aparelho e trafegam criptografados durante todo o fluxo da transação.

Para outras informações ou dúvidas, acesse o site www.pagseguro.uol.com.br